E se eu te dissesse que o primeiro milagre que Jesus realizou não foi a cura de um enfermo, muito menos a multiplicação de pães ou peixes, mas a transformação de água em vinho em um casamento da Galileira? O vinho havia acabado em plena festa e isso era considerado uma vergonha, dentro da cultura judaíca, para os noivos e suas famílias. Mas isso seria tão importante para que o próprio Deus intervisse?
A nossa resposta natural e humana diria que "não". E, assim como em Marcos 10:46-52, poderiam até ter dito para Maria não incomodar o Mestre com coisas tão pequenas. No entanto, com a mesma certeza e fé que o cego, Maria pediu.
Às vezes, pensamos que nosso pedido é tão pequeno e que o Senhor não escutaria, não daria bola. Projetamos um Deus que só se importa com as grandes ou mesmo que não se importa com nada... Confesso que até eu costumo falhar nesse aspecto. Mas então, nesses momentos tento me recordar de uma experiência que passei certa vez...
Tenho muitas primas pequenas e tive o desejo de realizar uma "noite das primas" com elas, faríamos cupcakes, veríamos um filme de Barbie (aquelas das antigas a propósito) e comeríamos doce até falar chega! Foram meses de organização e preparação até que chegássemos no dia para que uma das minhas tias me dissesse que não levaria uma delas. Fiquei frustrada porque eu tenho um carinho especial por essa prima e nós a vemos raramente.
E qual foi minha reação natural? Me sentar na varanda de casa e me afundar em desânimo. Meu pai também estava lá e me perguntou por que eu estava daquele jeito.
- Estou pensativa - respondi.
Pensei que seria o fim da conversa, mas foi surpreendida quando ele insistiu. Sabe, eu poderia evitar de responder, entretanto, abri a boca e listei todas as minhas preocupações e pedidos. E assim que terminou, ele disse que resolveria. Graças a Deus, meu pai resolveu e todas as minhas priminhas participaram! Depois daquilo, pensei: “Se o amor do meu pai terreno é assim que dirá a do Pai celestial? Que é um amor perfeito?”
Jesus nos revelou o coração do Pai. Um coração cheio de ternura por seus filhos e que se inclina para escutá-los. Há algo mais maravilhoso do que isso? Seus ouvidos estão atentos a nossa voz e tudo que Ele espera é que digamos:
- Pai, preciso de Ti. Pode me ouvir?
E, gentilmente, Ele ouve.
E, acredito que percebendo a pronfudidade do primeiro milagre, João foi o único que descreveu o milagre do vinho. Os milagres do Senhor não estão distantes de nós, nem dos nossos pedidos, não importa o quão pedido seja.
"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:9-13 NVI)
"Clamem a mim e eu responderei e direi a vocês coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jeremias 33:3)
Comentários
Postar um comentário